FC Luannitas-RJ

FC Luannitas-RJ

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Anitta e Luan Santana polarizam Prêmio Multishow marcado por homenagens; veja o que rolou


02/09/2015

Artistas levaram dois troféus cada; premiação teve homenagens aos 100 anos do samba, 30 do axe e 50 de Caetano e Gil

100 anos de samba, 30 anos de axé, 50 anos de carreira de Caetano Veloso e Gilberto Gil. O Prêmio Multishow 2015 pode ter sido marcado por celebrações e homenagens a momentos e personagens ilustres, mas foi também o dia de duas estrelas, Anitta e Luan Santana, ainda escrevendo sua história na música brasileira.


Com dois troféus cada, Luan e Anitta mostram a força dos seus fãs, que votaram no site do Multishow e se movimentaram no Twitter para dar esses presentes tão especiais para seus ídolos. Anitta levou Melhor Música com "Ritmo Perfeito" eMelhor Show. Por pouco a diva não levou também Melhor Clipe TVZ, categoria que contabilizou apenas votos pelo Twitter. As Luanzetes acabaram dando o prêmio ao sertanejo, que ganhou com o clipe de "Escreve Aí" depois de mais de 2 milhões de tweets. Luan ainda levou Música-Chiclete com "Eu Não Merecia Isso" e foi agarrado por fãs que invadiram o palco do Prêmio.

Antes das premiações, a festa começou com uma turma de bambas, da velha guarda à nova geração, celebrando o centenário do mais brasileiro dos ritmos. Péricles, Diogo Nogueira, Thiaguinho, Mosquito, Alcione, Teresa Cristina, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão deixaram o palco do Prêmio com ares de roda de samba.



Os 30 anos de axé também foram homenageados por aqueles que fizeram parte dessa história: Bell Marques e Durval Lelys, que marcaram época à frente do Chiclete com Banana e do Asa de Águia, cantaram ao lado da Timbalada e de Gerônimo. De volta aos palcos depois de uma longa pausa para cuidar da saúde, Netinho, um dos grandes nomes do gênero, trouxe sua "Mila" para festejar o retorno em alto astral.


Entre uma homenagem e outra, Turma do Pagode e Lucas Lucco ganharam seus primeiros Prêmio Multishow, a Turma na categoria Melhor Grupo e Lucco como Melhor Cantor. Encabulada, Ivete Sangalo recebeu de Bruno Cardoso do Sorriso Maroto o troféu de Melhor Cantora. Direto do SuperStar, a banda Jamz levou na categoria Experimente.



Nem só de clássicos se deu a festa. Os números musicais de funk, forró e sertanejo acrescentaram uma pitada de novidade à cerimônia. Latino, Márcio Victor, Mr. Catra, Pablo e Ludmilla transformaram o Prêmio Multishow em boate com hits como "Adultério" e "Hoje". E os fãs de sertanejo puderam se derreter com Luan Santana, Henrique & Diego, Gusttavo Lima, Marcos & Belutti e Lucas Lucco, que foram do romance de "Domingo de manhã" à farofa de "Suíte 14".



Em 2015, Caetano Veloso e Gilberto Gil completam 50 anos de carreira e escolheram comemorar no palco do Prêmio, ao lado de grandes cantoras. Gal Costa, Ana Carolina, Maria Gadú, Ana Cañas, Anitta, Ivete Sangalo participaram da homenagem, cantando músicas representativas da carreira dos dois amigos, como "Força estranha", "Tigresa", "Divino maravilhoso" e "Andar com fé".



O Superjúri premiou "Fortaleza" do Cidadão Instigado como Melhor Disco, Ava Rocha como Artista Revelação e "Tombei" de Karol Conká e Tropkillaz como Nova Canção. Já o Júri Especializado foi de "Você Não Vai Passar" de Ava Rocha como Novo Hit"Me Perco Nesse Tempo" do Metá Metá em Versão do Ano"De Baile Solto" de Siba em Música Compartilhada e "Boa Esperança" de Emicida em Melhor Clipe.

A noite terminou com uma homenagem muito especial. O maestro Lincoln Olivetti, que por muitos anos esteve à frente da banda do Prêmio Multishow, faleceu em janeiro deste ano e foi lembrado com um medley de refrões de suas grandes produções, como “Descobridor dos Sete Mares”, “Palco”, “Roque Santeiro” e “Assim caminha a Humanidade”.  
Fonte: MultiShow

Nenhum comentário:

Postar um comentário